Prémios Mais Alentejo: Capela dos Ossos de Évora a votos na categoria “Mais Património”

CapelaDosOssosEvoraA primeira fase das votações para a edição deste ano dos prémios Mais Alentejo decorre até domingo, dia 15 de novembro, sendo que, entre os nomeados, na categoria “Mais Património”, encontra-se a Capela dos Ossos de Évora.

Segundo o coordenador da comunicação da Igreja de São Francisco, Manuel Ribeiro, esta era uma nomeação já esperada, tendo em conta que a Capela dos Ossos “é o monumento mais visitado a sul do Tejo”.

“É uma capela sui generis e é a maior capela dos ossos que temos em Portugal”, lembra Manuel Ribeiro, adiantando que, segundo algumas estimativas, está revestida por cerca de cinco mil ossos. Quanto à importância de vencer este concurso, Manuel Ribeiro não tem dúvidas, a acontecer, a Capela dos Ossos irá contar com “uma grande divulgação”.

Nesta categoria, para além da Capela dos Ossos, encontram-se a votações a cidade de Elvas; a Fortaleza de Juromenha, em Alandroal; a Monumenta, empresa dirigida pelo alentejano António Cordeiro, especialista em reabilitação patrimonial; e a Vila Romana de São Cucufate, na Vidigueira.

As votações, depois de encerradas a 15 de novembro, reabrem a 4 de abril, mantendo-se abertas durante uma semana. Os vencedores das várias categorias a concurso serão anunciados numa gala a decorrer, a 16 de abril, no Casino Estoril.

Pode votar, nos nomeados das diversas categorias a concurso, aqui.