Arronches quer reforçar oferta turística na Serra de São Mamede

Câmara de ArronchesO executivo da Câmara Municipal de Arronches aprovou, a proposta que visa o estabelecimento de uma parceira entre o Município e a Pé de Pano – Projetos Culturais, juntamente com os restantes três municípios do Parque Natural da Serra de São Mamede (Portalegre, Castelo de Vide e Marvão), tendo em vista a candidatura ao Programa Connecting Dots. O objetivo é reforçar a oferta artística, o acesso e a participação nas artes, através do apoio a projetos de programação artística multidisciplinar concebidos para as comunidades locais e regionais situadas nos territórios de baixa densidade.

A Câmara de Arronches aprovou o apoio, distribuído consoante a categoria em que competem, aos pilotos do concelho que irão competir na Baja 500 Portalegre: João Palma, da ArJovem – Associação de Jovens de Arronches; Ricardo Silva, da Associação ‘Esperança Sobre Rodas’; e João Salsa e Raúl Carvalho, do Futebol Clube Mosteirense. O executivo concordou também com a atribuição de um donativo, no valor de 150 euros ao Grupo de Humanização do Hospital Dr. José Maria Grande.

Outro dos assuntos tratados foi a empreitada de ampliação do Lar de Idosos da Santa da Misericórdia de Arronches, com o Município a proceder ao pagamento de 11.171 euros à referida instituição, referente à comparticipação da Câmara Municipal de Arronches.