O espanhol Vicente de Mateos venceu ao sprint a 5ª etapa da 78ª Volta a Portugal Santander Totta, à frente dos italianos Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Francesco Gavazzi (AndroniGiocattoli-Sidermec).
Desde a primeira etapa que estava a lutar por uma vitória e é para isso que aqui estou, confessou o corredor do Louletano-Hospital de Loulé.
Em 2014 vivi um dia muito triste para mim aqui em Viseu e hoje vinguei-me. Foi uma etapa muito dura, mas consegui guardar algumas forças para esta chegada. Estava a lutar por uma vitória há muito tempo, afirmou o espanhol depois de alcançar o primeiro triunfo da equipa algarvia na Volta 2016.
O alentejano Daniel Mestre, da Efapel, diz que fez tudo o que foi possível para ganhar. Fiquei fechado pelo Gustavo Veloso e por isso é um quarto lugar com sabor amargo.
Gustavo Veloso refere que foi um sprint normal: estão ai as imagens e provam que não cometi nenhuma irregularidade. Penso que foi um sprint limpo onde ganhou o mais forte.
Rinaldo Nocentini, o segundo na etapa, mostrou-se feliz. Depois do dia de ontem, onde não me encontrava muito bem, hoje não consegui a vitória por pouco.
A jornada de descanso da 78ª Volta a Portugal Santander Totta acontece esta terça-feira em Viseu.
Após o dia de repouso a competição profissional regressa à estrada na quarta-feira, numa etapa que vai ligar Belmonte à Guarda, com duas passagens pela Torre, na Serra da Estrela.
Foto: volta-portugal.pt