Esperança celebra festas em honra da sua padroeira

FestasEsperancaA Associação Cultural e Desportiva “Os Amigos da Esperança” realiza entre 5 e 10 de agosto as Festas em Honra da padroeira da freguesia, Nossa Senhora da Esperança.

O início, agendado para a noite da primeira sexta-feira do mês, dia 5, será dado com a primeira largada de touros, cedidos pela Ganadaria Proenças.

No sábado, dia 6, começam as cerimónias solenes, com o peditório pelas ruas da freguesia, ao qual se segue a missa e procissão em honra de Nossa Senhora da Esperança. Também no sábado, na parte da tarde, tem lugar na Praça de Touros de Esperança uma tourada à vara larga. Pela noite dentro, o espetáculo musical fica a cargo do grupo 4ª Série e da artista Mónica Sintra.

O domingo, dia 7, tem parte do dia reservado ao desporto com o tradicional jogo entre Solteiros e Casados, sendo que depois de almoço há lugar ao Jogo da Malha. A meio da tarde, celebra-se a missa pelos paroquianos vivos e falecidos da freguesia. É também neste domingo que se realiza a segunda largada de touros da festa, ficando a noite reservada às atuações do grupo Verde Maio e Domingos e Dias Santos.

Na segunda-feira, dia 8, realiza-se a última largada de touros diurna, antes do baile com o músico Vítor Realinho. Na madrugada, realiza-se a tradicional açorda alentejana. A fechar, realizam-se ainda mais duas largadas, nas noites de terça, dia 9, e quarta-feira, dia 10.