Pagar menos 500 euros por ano no supermercado com o estudo anual da DECO

estudodeco500eurosMais de 46 mil preços analisados, quase cinco centenas de lojas visitadas, incluindo cinco supermercados online, pesquisas em todos os distritos, incluindo Açores e Madeira, para disponibilizar aos consumidores portugueses o maior estudo realizado pela Associação de Defesa dos Consumidores. Na edição de 2016 do seu estudo sobre os preços dos supermercados, a DECO mostra como é possível poupar mais de 500 euros num só ano. Não há segredos: comparar, comparar, comparar…

Basta que os consumidores se desloquem algumas centenas de metros, por vezes na mesma rua, para conseguir poupanças imediatas que representarão algumas centenas de euros em carteira ao longo do ano. Podem descobrir o estabelecimento mais barato perto de si, utilizando o comparador de preços disponível em www.deco.proteste.pt.

Os resultados apresentados assentam numa pesquisa dividida em dois cabazes – “Marcas” e “MIX”.
No primeiro cabaz, a DECO incluiu 92 produtos das marcas mais vendidas em Portugal, representando o consumo médio das famílias portuguesas.
O Cabaz “MIX” é composto pelos mesmos 92 produtos, mas alguns foram substituídos por alternativas mais baratas, simulando o perfil da família que dá prioridade à poupança.

Na publicação do estudo, a DECO indica onde moram os melhores preços da proximidade e divulga, ainda, os estabelecimentos que não permitiram a recolha de preços, fugindo, assim, à comparação e ao esclarecimento dos consumidores que fazem as suas compras nas respetivas regiões.

Consulte os resultados no artigo que será publicado na edição de julho da PROTESTE e que lhe enviamos em anexo, e verifique também qual o supermercado mais barato da sua zona utilizando o nosso comparador em: http://www.deco.proteste.pt/alimentacao/supermercados/simule-e-poupe/supermercados-qual-o-mais-barato