Casa do Forte celebra primeiro aniversário

CasaForte2016A Casa do Forte, situada a cinco quilómetros do centro de Elvas, cumpriu ontem, o seu primeiro aniversário enquanto unidade de turismo rural.

Adelaide Balsas, proprietária refere, “este aniversário aproveita para dar a conhecer as nossas instalações e fazer uma comemoração também aos nossos antepassados e esperamos continuar a ter frutos desta unidade turística. A reabilitação da Casa do Forte ronda os 200 mil euros com fundos financiados pelo Proder”.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente nas comemorações do primeiro aniversário, “esta casa é um projeto de turismo rural que completa um ano e que está de parabéns, os proprietários estão contentes com o investimento feito e até estão a pensa ampliar. A Casa do Forte é mais uma unidade de turismo rural e local que teve o apoio do PRODER, da autarquia, em conjunto com as instuitções locais e os investidores privados”.

Mafalda Balsas disse, “os interessados podem reservar a sua estadia na Casa do Forte através do contacto telefónico, booking ou email, temos cinco quartos disponíveis, iniciamos este projeto há cerca de dois anos, decidimos transformar esta casa em turismo rural para rentabilizar esta casa. Temos quatro quartos duplos e um quarto de família, piscina, cozinha e sala que todos podem desfrutar”.

A Casa do Forte acolhe a família Martins Balsas até aos dias de hoje e é uma casa com mais de cem anos de existência.