Quatro feridos em despiste na estrada de Juromenha (Elvas)

Despiste7SetEstradaJuromenha2015

O despiste de um automóvel ligeiro de passageiros fez quatro feridos, na tarde desta segunda-feira dia 7, na estrada que liga Elvas a Juromenha. O acidente aconteceu cerca das 16 horas, no sentido Elvas-Juromenha, a seguir à Vinha da Amada e ao entroncamento para as Casas Novas, ao quilómetro 31,470.

Numa curva apertada para a esquerda, o veículo de matrícula francesa despistou-se para a direita, subiu a barreira e imobilizou-se na faixa de rodagem, atravessado e capotado (foto acima).

A estrada ficou cortada nos dois sentidos, com o trânsito a ser encaminhado, em alternativa, pelas Casas Novas. A via foi reaberta ao tráfego às 17.15 horas, altura em que os feridos foram conduzidos para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Os quatro feridos, um grave e três leves, têm nacionalidade portuguesa: dois homens, de 56 e 68 anos, e duas mulheres, de 60 e 62 anos. O automóvel transportava uma quinta pessoa, outro homem, saiu ileso da ocorrência

No local do sinistro, compareceram duas ambulâncias dos bombeiros de Campo Maior, duas ambulâncias dos bombeiros de Elvas, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Santa Luzia, um veículo ligeiro de combate a incêndios e um veículo florestal de combate a incêndios.

Em termos de pessoal, estiveram presentes 25 elementos: 19 dos bombeiros (13 de Elvas, quatro de Campo Maior e dois de Alandroal), quatro da Guarda Nacional Republicana e dois da Polícia de Segurança Pública.