Obra da zona industrial de Campo Maior arranca para a quarta fase

O auto de consignação da quarta fase da empreitada de infraestruturas e arruamentos de expansão da Zona Industrial de Campo Maior foi assinado, na passada segunda-feira, dia 30 de agosto, entre o Município, representado pelo presidente João Muacho, e a Agrocinco – Construções, S.A., representada por José Arranz.

A adjudicação da empreitada tinha sido realizada no passado dia 29 de junho, após lançamento do concurso em Diário da República a 17 de março e do visto do Tribunal de Contas, datado de 16 de julho.

A obra foi adjudicada pelo valor de 886.908,22 euros sem IVA, e é cofinanciada a 85% pelo programa operacional regional Alentejo 2020, através do FEDER.

Esta fase de intervenção tem como finalidade ampliar a Zona Industrial de Campo Maior, disponibilizando um total de 21 lotes de terreno, com diferentes dimensões, devidamente infraestruturados, colocando o Município de Campo Maior, o seu GADE – Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, ao serviço e apoio dos empresários, num acompanhamento das dinâmicas existentes e em interlocução com outros equipamentos complementares do território.

Este projeto está alinhado com a estratégia regional, procurando posicionar o concelho de Campo Maior e a região onde se insere, aumentando a competitividade das empresas e do território, face às oportunidades e investimentos em curso na zona transfronteiriça.