Curtas-metragens portuguesas a concurso em Badajoz

FestivalCinemaBadajozAs curtas-metragens portuguesas “Os barcos”, de Dominga Sotomayor; “Maria do Mar”, de João Rosas; “Vigil”, de Rita Cruchinho e “Yulya”, de André Marques, foram selecionadas para participar no 22º Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, que decorre de 20 a 24 de Julho, no Teatro López de Ayala.

No total, foram 36 as curtas-metragens portuguesas que concorreram a este festival, mais 20 por cento do que na edição anterior.

No ano passado projetaram-se no Festival Ibérico de Cinema de Badajoz seis filmes portugueses, “Videoclube”, de Ana Almeida; “Fortunato-D’Aqui até São Torcato”, de João Rodrigues; “Miami”, de Simão Cayatte; “O canto dos 4 caminhos”, de Nuno Amorim; “Boa noite Cinderela”, de Carlos Conceição e “Fuligem”, de David Doutel e Vasco Sá. Este último trabalho obteve o Prémio Especial de Animação e o Prémio CEXECI do Júri Jovem.

O Festival Ibérico de Cinema de Badajoz mostra todos os anos as melhores curtas-metragens de Espanha e de Portugal.

O Festival Ibérico de Cinema de Badajoz está organizado por Tragaluz e conta com o patrocínio da Junta da Extremadura, Filmoteca da Extremadura, Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, Consórcio López de Ayala, Diputación de Badajoz, CEXECI, Fundação Caja Badajoz, Delta Cafés e a Câmara Municipal de Badajoz.