Assembleias dos Núcleos Regionais da Quercus reúnem este mês

Durante este mês de novembro decorrem as assembleias dos núcleos regionais da Quercus.

A Quercus é uma associação nacional de conservação da natureza, mas está presente em todo o território. José Janela, da associação ambientalista revela que a Quercus “é uma associação nacional de conservação da natureza, mas está presente em todo o território, foi fundada a partir de diversas associações locais como o Grupo para o Estudo e Proteção da Flora e Fauna do Alto Alentejo (GEPFA)”.

“O GEPFA, juntamente com outras associações locais, como o Centro Ecológico, de Lisboa, esteve na origem da fundação da Quercus em 1985. O GEPFA originou o Núcleo Regional de Portalegre da Quercus. Assim, participar nas assembleias regionais é também uma forma de participar na vida interna da associação”.

José Janela, adianta ainda que nestas reuniões será feita, entre outros assuntos, a eleição para a Direção do Núcleo Regional; bem como a apresentação e votação dos planos de atividades e orçamento para o ano 2023.

José Janela adianta ainda e, no que ao núcleo de Portalegre diz respeito que será cabeça de lista, para a presidente deste núcleo regional.

A primeira assembleia regional decorre já esta quinta-feira, em Portalegre, na sua sede, no edifício do IPDJ, a partir das 18 horas. Os núcleos de Évora e Beja reúnem, no sábado, dia 19, às 14.30 horas, na Quinta das Tacinhas de Fora, Caminho Municipal 1085, Santo Antonico, em Évora.

O Núcleo Regional do Litoral Alentejano da Quercus ANCN reúne a 24 deste mês, às 17.30 horas, na sua sede, em Vila Nova de Santo André.

As Assembleias dos Núcleos Regionais da Quercusé o tema em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM, que pode ouvir, no podcast abaixo: