A Academia de Música de Elvas atua esta quarta-feira, dia 8, no auditório AMADEUS International School Vienna, em Áustria, a convite da Embaixada portuguesa, para comemoração do Dia de Portugal.
Na edição de hoje de À Conversa Com, Luís Zagalo (na foto ao lado), diretor pedagógico da Academia, fala acerca desta oportunidade.
Foi um convite que surgiu na sequência de uma proposta que a Dra. Raquel Alexandre, da Embaixada, nos dirigiu, para representarmos Portugal fazendo um concerto comemorativo do Dia de Portugal, com uma figura maior da cultura europeia e com raízes profundas à cultura portuguesa e austríaca, o maestro António Victorino dAlmeida, revela Luís Zagalo.
O programa compreende repertório com obras de António Victorino D’Almeida, Alfredo Keil, António Fragoso, Fernando Lopes Graça, Luís Costa, entre outros, bem como outras referências da lusofonia como sejam fados imortalizados por Amália Rodrigues e Carlos do Carmo, da autoria de José Luís Tinoco, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos ou temas consagrados pela lucidez criativa de José Calvário ou Paulo de Carvalho.
A Academia de Música de Elvas presta atualmente formação musical a 476 alunos.