Rui Rosado Vieira apresentou livro sobre Campo Maior

O livro “Campo Maior No Centro de Um Conflito Internacional nas Primeiras Décadas do Séc. XIX”, do campomaiorense Rui Rosado Vieira, foi apresentado ontem à tarde. A cerimónia decorreu no Quartel do Carmo, em Lisboa, tendo a apresentação ficado a cargo do Comandante Geral da GNR, o também campomaiorense Rui Clero.

A obra, baseada em documentação até aqui inédita, destaca o papel preponderante de Campo Maior e dos campomaiorenses nos intensos conflitos militares e sociais que assolaram a Europa e o continente americano, desde a Guerra das Laranjas até à Guerra Civil de 1832-1834, passando pelas Invasões Napoleónicas e os tumultos sociais e políticos provocados na praça de Campo Maior.

O presidente do município de Campo Maior, Luís Rosinha, e a vereadora São Silveirinha marcaram presença, bem como o Coronel Andrade, que destacou as ligações entre a GNR e Campo Maior, e Fernando Mão de Ferro, editor e fundador das Edições Colibri.

O encerramento da sessão ficou a cargo de um grupo de campomaiorenses que brindaram os presentes com as tradicionais saias de Campo Maior.