Fundação Robinson nas mãos do Conselho de Administração

AdelaideTeixeiraREA Câmara de Portalegre decidiu passar para as mãos do Conselho de Administração da Fundação Robinson a decisão de extinguir a instituição.

Adelaide Teixeira, presidente da câmara, explica o que está em causa: “ a câmara municipal de Portalegre tem um compromisso de passar verbas para a Fundação Robinson uma vez que esta não tem autonomia financeira. O que aconteceu agora é que a autarquia não tem cumprido esse compromisso uma vez que os seus orçamentos têm sido todos chumbados, não há possibilidade de reestruturar a divida e a verdade é que a fundação encontra-se numa situação complicada”.

“Numa tentativa de obrigar os partidos e a oposição a definir-se em relação à Fundação Robinson, o que se fez foi levar uma proposta de intenção de extinção da Fundação Robinson, pelo menos, para que se decida, de uma vez por todas, o que se quer fazer”, sublinhou a autarca.

A Fundação Robinson F.P, é uma fundação pública de direito privado que tem por fim a prossecução de ações de ordem cultural, educativa, social e da ciência, podendo também atuar nas áreas do desporto e da filantropia.

A sede é em Portalegre e a sua ação desenvolve-se na região do Norte Alentejano mas também na Estremadura espanhola e no Reino Unido.