O Forte da Graça foi requalificado e abriu portas no final do mês de novembro, e desde então têm sido centenas as pessoas que diariamente visitam o monumento.
Depois de um investimento de 6,1 milhões de euros, e de cerca de um ano em obras, o também chamado Forte de Lippe tem entrada gratuitas desde a sua reabertura e até ao final de janeiro.
A nossa reportagem foi escutar a opinião de alguns dos visitantes que já passaram por este monumento nacional.
Esta é já a segunda vez que vim visitar, estive cá quando estava abandonado. Realmente está aqui uma obra impressionante, é uma obra muito bem feita e está boa para excursões. Gostei de tudo, desde as casinhas lá em cima, a Casa do Governador, as condutas, está tudo muito bonito, revela Jerónimo Macias, visitante.
Luís Correia também visitou o Forte pela primeira vez e garante: está lindo, espetacular, valeu mesmo a pena. Gostei de tudo, mas principalmente da casa do Governador, que está mesmo muito bem arranjada.
Para a elvense Maria de Jesus, esta foi a primeira vez que visitou o monumento nacional, confessando: eu nasci em Elvas e sempre tive a ilusão de vir cá acima mas nunca tive oportunidade, e hoje aproveitei, mais a minha filha, e viemos visitar e gostei imenso de tudo. Principalmente as pinturas que estão na parede e tudo o que está escrito, tem muita mensagem e muita coisa boa.
Relembre-se que o horário de visita foi alargado, estando aberto entre as 10 e as 17 horas, e não encerrando à hora de almoço, de terça-feira a domingo.