Portalegre: Imagem peregrina de Fátima no distrito até segunda-feira

ImagemPeregrinaFatimaA imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima iniciou esta sexta-feira, dia 16, uma visita ao arciprestado de Portalegre, inserida no programa de preparação do centenário das aparições de Fátima, que se celebra em 2017.

A visita teve hoje início em Castelo de Vide, sendo acolhida amanhã, sábado dia 17, em Marvão, pelas 9.20 horas, seguindo para São Salvador da Aramenha, Alvarrões, Ribeira de Nisa, Reguengo, chega a Alegrete pelas 12.30 horas, seguindo depois para Vale de Cavalos e termina o dia de sábado na Igreja Matriz de Arronches.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima continua no domingo, com a chegada à Igreja de São Tiago de Urra, seguida de procissão, pelas 10.20 horas. às 13 horas é celebrado o terço no Centro Social Paroquial de S. Tiago, saindo do local pelas 14.20 horas com chegada prevista junto ao estádio dos Assentos, em Portalegre, pelas 14.35 horas, com acompanhamento por parte da PSP, Cruz Vermelha e Bombeiros Voluntários.

A Sé Catedral de Portalegre é onde pernoita a imagem, com uma eucaristia pelas 8.30 horas de segunda-feira, seguindo depois a imagem peregrina para o arciprestado de Abrantes, pelas 15.15 horas.