Descontos Sociais de Energia esclarecidos em Elvas

sesso_energiaOs Descontos Sociais de Energia foram o tema da sessão de esclarecimento que decorreu hoje, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, em Elvas.

Hugo Saldanha, da AREANA Tejo, explica que consiste esta sessão divide-se em dois grandes temas: a mudança de comercializador de energia elétrica e as tarifas e descontos sociais.

A iniciativa tem como objetivo informar e esclarecer os consumidores sobre as novas condições de acesso aos descontos sociais de eletricidade e gás natural e sobre o mercado liberalizado da energia.

Segundo Hugo Saldanha, a questão que mais intriga a o público é acerca da mudança de comercializador.

“Se ficam sem energia, ou se não ficam, ninguém fica sem energia, existem sempre comercializadores a operar no terreno que oferecem energia a todos os consumidores. A nível dos descontos sociais é quem pode beneficiar, o que precisam mesmo de fazer e qual a melhor forma de operacionalizar isso junto dos consumidores”, afirma do membro da AREANA Tejo.

A sessão de esclarecimento foi promovida pela Direcção-Geral de Energia e Geologia, em parceria com a Associação das Agências de Energia e Ambiente e neste caso específico com a Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo e a Câmara Municipal de Elvas.