Vítor Carola apresenta VI Passeio a Cavalo no “À Conversa Com”

VitorCarolaA cidade de Elvas recebe este sábado, dia 12, o VI Passeio a Cavalo.

Este evento é organizado pela Tertúlia Equestre Elvense “Rédea Curta”, da qual Vítor Carola (na foto ao lado) faz parte, e que nos apresenta hoje na edição do “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“Este é um evento particular, não temos nenhuma organização formalmente e legalmente constituída, e como tal, somos é uma agremiação de amigos que gostam dos passeios a cavalo e do campo e que todos os anos nos juntamos na cidade de Elvas, mais ou menos perto do São Mateus, para desfrutarmos desse convívio”, segundo refere Vítor Carola.

O programa tem início marcado para as 8.30 horas no Aqueduto da Amoreira, em Elvas, onde se realiza a inscrição no momento. De seguida o grupo parte “em direção ao Forte da Graça”, com passagem pelas traseiras do Forte e com chegada ao Bairro da Boa-Fé, onde será servido um pequeno-almoço volante, no Parque da Fonte da Prata. “Depois entraremos numa zona muito apreciada por todos os cavaleiros e por todos os acompanhantes que é o casco urbano da cidade de Elvas. Entraremos pelas Portas de Olivença, Rua da Carreira, passaremos junto à Praça da República, junto aos Paços do Concelho, pela zona da PSP, depois entraremos na zona da Rua de São Francisco, rumo ao viaduto e terminamos o passeio no ponto de partida”.

O Passeio a Cavalo termina com um almoço convívio entre todos os participantes e acompanhantes no restaurante “O Carrascal”, em Elvas, com animação musical a cargo de Jorge Goes.

Este ano, à semelhança das anteriores edições, haverá um homenageado que é o cavaleiro Marcos Tenório.