Badajoz apela a solidariedade para acolher refugiados

GermanLopezO Ayuntamiento de Badajoz pretende acolher os refugiados da Síria, através de um plano de ação humanitária, que contempla uma bolsa para as famílias locais, que tenham interesse em socorrer refugiados e acolhê-los em suas casas, na cidade pacense.

O porta-voz do executivo municipal, Germán López Iglesias (na foto ao lado), anunciou esta decisão na passada sexta-feira, explicando que o fim é “ajudar o tema da Síria que parou o mundo inteiro”, garantindo: “qualquer ato de sensibilidade ou generosidade feito com este grupo será pouco, mas pelo menos vamos tentar colaborar, uma vez que esta cidade também beneficiou da sensibilidade de milhares de pessoas com RIADA, em 1997”.

Gérman López avança que as ajudas à cooperação se repartem em 90 mil euros ao ano e que pelo menos 45 mil euros são destinados a projetos da Síria, ainda que esta decisão ainda não tenha sido aprovada pelo concelho do Instituto Municipal de Serviços Sociais (IMMS).

Os interessados a acolher refugiados devem apenas dirigir-se ao Instituto Municipal de Serviços Sociais e concorrer à bolsa criada para este efeito.