Futuro Digital de regresso à Secundária de Campo Maior

O evento “Futuro Digital”, subordinado este ano ao tema do empreendedorismo digital, vai decorrer esta quinta-feira, dia 10, ao longo de todo o dia, na Escola Secundária de Campo Maior.

Com esta iniciativa pretende-se “que os alunos de 12º ano abordem as questões relacionadas com o empreendedorismo digital, conversem uns com os outros e apresentem as suas conclusões”, como revela o diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Jaime Carmona (na foto).

“Futuro Digital” é uma iniciativa organizada pelo CLDS 4G – Campo Maior Vila Solidária da Europa, em parceria com o “Coração Delta” e com o Agrupamento de Escolas de Campo Maior.

Sob a designação de Hackathon, o evento tem por público-alvo os alunos dos cursos profissionais ministrados na Escola Secundária local, em cujas instalações irá decorrer ao longo do dia.

A iniciativa visa dar aos jovens participantes uma oportunidade para facilitar as oportunidades de emprego e o crescimento empresarial na área digital. Além de desenvolver as competências empreendedoras, são objetivos do evento enfrentar os desafios do atual cenário laboral, promover o empreendedorismo digital e aplicar metodologias que facilitem ferramentas como a escuta ativa, empatia, gestão do tempo, tomada de decisões e comunicação, entre outras.

Este Hackathon irá decorrer ao longo da manhã e tarde, no Auditório da Secundária campomaiorense, com os participantes distribuído por diferes zonas de trabalho. Entre estas destacam-se as áreas de Conferência, Ideias e Soluções Digitais e Exposição.

No período da manhã terá lugar a Conferência sobre Empreendedorismo Digital, a apresentação de desafios do Hackathon e a constituição de grupos de trabalhos. Estes últimos irão trabalhar na conceção das denominadas Ideias-Estrela, que serão apresentadas e votadas por um júri durante a sessão da tarde.