ASAE apreende mais de 80 mil euros em operação no Alentejo

ASAEMais de 80 mil euros em equipamento e dinheiro em numerário foram o resultado de apreensões na região Alentejo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), numa operação de combate ao jogo ilícito, em estabelecimentos de restauração e bebidas.

Em comunicado, a ASAE revelou que a “Unidade Regional do Sul efetuou diversas ações de fiscalização na semana passada, entre os dias 10 e 16, abrangendo restaurantes e bares em 16 localidades no Alentejo. As ações resultaram na instauração de 12 processos-crime por exploração de jogos de fortuna ou azar fora de locais legalmente autorizados e oito processos de contraordenação por falta de autorização para a prática de modalidade afim de jogos de fortuna ou azar”.

A operação envolveu a apreensão de 32 máquinas de jogo e um cofre, num valor global que “ultrapassa 80 mil euros, do qual se destaca cerca de 2.900 em numerário, apreendido num dos estabelecimentos fiscalizados”.

O combate à exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar enquadra-se nas atribuições da ASAE na área de fiscalização das atividades económicas.