O Freedom Festival, vocacionado para música eletrónica e de trance, regressa este ano à Herdade da Chaminé, em Elvas, para assinalar o 10.º aniversário, com início esta terça-feira, dia 11, e decorre até segunda-feira, dia 17 de agosto.
É um festival que se baseia numa sinergia criativa e artística em que a música serve de mote para um encontro criativo de pessoas oriundas de vários cantos do mundo e as pessoas que vêm procuram o evento para descontrair e é um reencontro com a nossa essência, associada pelo contacto direto com a natureza e uma atmosfera positiva, segundo revela Vânia Correia, assessora de imprensa do festival.
Para esta 10ª edição estão preparadas algumas novidades: como já é um festival consolidado tanto a nível nacional como internacional e tem já uma grande adesão por parte das pessoas e este ano com grandes novidades: a nossa praia, no Alentejo profundo, que fica na zona do Buddah Bar, que é outra das novidades deste ano, é mais um espaço de música e de convívio, onde as pessoas podem relaxar na praia, perto da lagoa e também temos um novo camping, que é uma oportunidade das pessoas viverem durante estes dias duma forma de comunhão e de liberdade.
Contudo não só de música se faz o Freedom Festival, também são realizadas ao longo dos sete dias várias atividades, tais como workshops, experiências científicas, cinema, yoga, entre outras.
O Freedom Festival é organizado pela produtora Cristal Matrix, que este ano dá destaque à temática “Luz e Vida”. Para esta 10ª edição são esperadas cerca de 12 mil pessoas.