Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior receberam este sábado, dia 18, cinco equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais, resultantes da campanha Juntos vamos equipar os nossos heróis, do Grupo Os Mosqueteiros.
Miguel Carvalho, comandante da corporação campomaiorense, revela que estes equipamentos são uma mais-valia para a corporação pois vão permitir-nos equipar mais alguns bombeiros que andam este ano no combate aos incêndios. Estas campanhas não deviam ser necessárias, porque o estado comprometeu-se a equipar homens e mulheres que combatem os incêndios mas infelizmente isso não acontece. Felizmente, temos estas grandes casas, como é o caso do Intermarché de Campo Maior, que nos ajudam a tapar a má imagem que o estado tem deixado perante os bombeiros.
Neste momento a corporação já tem um equipamento para cada bombeiro. O próximo passo é tentar ter dois equipamentos para cada elemento pois quem anda a trabalhar não pode andar sempre com a mesma roupa, sublinhou.
Miguel Carvalho garantiu ainda que os equipamentos que a corporação campomaiorense de devem a um empenhamento do Grupo Nabeiro, na pessoa do senhor João Manuel Nabeiro e da Dona Amélia. Depois houve também um concurso da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), onde a câmara municipal de Campo Maior teve uma comparticipação de 7.5% e conseguimos adquirir algum material e, há cerca de duas semanas, o Estado ofereceu-nos 30% do que se tinha comprometido a entregar.
Casimiro Cuco, gerente do Intermarché de Campo Maior, mostrou-se muito satisfeito por esta entrega. Foi muito agradável, há oito dias, receber a notícia de que estes cinco fatos vinham para os bombeiros de Campo Maior.
Há algum tempo eles tinham-me solicitado ajuda para pintar o quartel dos bombeiros e hoje vai também ser feita a entrega de uma palete de tinta para esse efeito, referiu.
A campanha Juntos vamos equipar os nossos heróis, que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho de 2015, permitiu angariar 500 equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. Os equipamentos, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt, foram distribuídos por 100 corporações.