João Carapinha apresenta Torneio Internacional Cidade de Elvas na Conversa

JoaoCarapinhaA quarta edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas realiza-se este fim-de-semana, dias 13 e 14, no Complexo Desportivo da cidade Património Mundial. João Carapinha, membro da organização do Torneio, é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde apresenta esta edição do Torneio de futebol.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Nesta edição é feita uma homenagem póstuma a Ubaldo Sequeira e este torneio vai ter como padrinho Luís Castro, antigo jogador d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos e atual treinador da Equipa B do Futebol Clube do Porto.

São esperadas cerca de 1500 pessoas na cidade durante este fim-de-semana, entre jogadores, equipas e acompanhantes.

João Carapinha, membro da organização deste torneio, revela as expectativas para esta 4ª edição: “se o ano passado por esta altura queríamos ter a prova que o Torneio Internacional Cidade de Elvas podia estar consolidado, queremos com esta edição cimentar essa valência”.

Vão ser disputados 53 jogos durante estes dois dias de Torneio. “Vamos trazer a Elvas muita gente, a idade dos atletas também faz com que Elvas possa ser visitada por muita gente de fora, temos equipas de vários pontos do país, até da vizinha Espanha e isso faz com que de alguma forma possamos ao mesmo tempo associar o Torneio, a saudável competição desportiva e o convívio entre as crianças e os atletas, ao mesmo tempo que dinamizamos de alguma forma a nossa economia local”, refere Carapinha.

Esta competição conta com a presença de “crianças nascidas desde 2008 até 2002, num vasto leque de sete escalões”.

Os jogos têm início pelas 10 horas e a entrega de prémio está prevista para as 13 horas de domingo, dia 14, no Pavilhão Gimnodesportivo de Elvas.