GRUPO DELTA CAFÉS ABRIU EMPRESA NO BRASIL

DeltaO Grupo Delta Cafés passou a ter presença no Brasil com a abertura da empresa Delta Foods Brasil na cidade de São Paulo.

O grupo de Rui Nabeiro comprou ainda a empresa Q-Brasil, sediada em Vitória, que detém a única loja Delta Q no país. A Delta Foods Brasil conta com cinco colaboradores. A aposta no mercado brasileiro surge no âmbito do esforço de internacionalização do grupo que está presente em 35 países e de forma directa em Espanha, França, Luxemburgo, Angola e agora, desde o início do ano, também no Brasil.

 

A economia do país apresentou um forte crescimento nos últimos 5 anos. De acordo com os números divulgados pela Delta, 97% da população brasileira bebe café, 99% tem por hábito o consumo em casa, mas apenas 5% tem uma máquina expresso no lar, área onde a Delta se movimenta com o café em cápsulas Delta Q.

É neste mercado que a empresa denota maior potencial de crescimento. A empresa vai apostar inicialmente no Delta Q, mas pretende ampliar a sua gama.  

Atualmente, a exportação já representa 20% da facturação da e mpresa, sendo que a exportação aumentou nos primeiros seis meses do ano 35%.