Eduardo Gageiro é o convidado de hoje do “À Conversa Com”

EduardoGageiroO fotojornalista Eduardo Gageiro é o convidado da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde nos fala acerca do seu gosto pela fotografia e do início da sua carreira.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Com 12 anos, Eduardo Gageiro publicou no jornal Diário de Notícias a sua primeira fotografia, fazendo parte da sua carreira publicações como o Diário Ilustrado, O Século Ilustrado, Eva, Almanaque, Match Magazine, editor da revista Sábado, Associated Press (Portugal). Fotografou também para a Companhia Nacional de Bailado, a Assembleia da República e a Presidência da República.

O fotografo esteve de visita à cidade de Elvas, para conhecer o Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro e também o Museu Militar de Elvas.

Eduardo revelou à Rádio Campo Maior que o que mais gosta de retratar são “pessoas, especialmente as pessoas humildes”. “Gosto sempre de fotografar o lado mais fraco, de forma a que contínuo a gostar de fotografar pessoas, gosto muito do ser humano, dos sentimentos de alegria, de tristeza, mas também tenho um livro de fotografia sobre o Alentejo”, refere o fotógrafo, que já tem publicados 20 livros de fotografia.