Campo Maior: Associação das Festas do Povo realiza parceria com APPACDM de Elvas

APPACDMFloresPApelA Associação das Festas do Povo de Campo Maior e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), de Elvas, assinaram hoje um protocolo de colaboração para a elaboração de flores de Papel para as festas do Povo, que se realizam entre os dias 22 e 30 de Agosto deste ano.

João Rosinha, presidente da Associação das Festas do Povo, refere que “o mais importante é o trabalho que os utentes estão a desenvolver”.

Estas flores vão engalanar “um troço da Dr. Rua Tello da Gama. Esta ajuda é muito valiosa para as pessoas que vivem naquele troço”.

Joaquim Moura Fernandes, presidente da instituição elvense, considera esta parceria “muito importante. Participarmos num acontecimento que é importante para o país é muito interessante para os nossos utentes”.APPACDMFloresPapelB

De acordo com o presidente da APPACDM, “agora estas flores não passam de folhas de papel. O emocionante, para os utentes, vai ser quando forem visitar as ruas floridas e perceberam que são as suas flores que estão ali expostas”.

Em cima da mesa está também a possibilidade da CERCI de Portalegre fazer parte desta parceria.