Moto clube de Elvas apoia Bombeiros e Centro de Acolhimento

EntregaMotoClube21DezBO Moto Clube Alentejano de Elvas entregou, ontem, prendas às crianças do Centro de Acolhimento “Os Cucos”, mangueiras de combate a incêndios e ração para cães aos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Luís Rosário, relações públicas do moto clube, explica que estes produtos “resultam da iniciativa Natal Rock 2015, que já decorre há seis anos”.

“Eu tenho a sorte de ser o porta-voz deste evento mas temos que destacar o papel de todos os que estão envolvidos no projeto, desde patrocinadores a pessoas que marcam presença no evento e contribuem de forma monetária”, sublinhou.

Esta iniciativa tem vindo a crescer de ano para ano uma vez que “no primeiro ano conseguimos 20 cabazes de Natal e este ano já vamos nos 100”, referiu Luís Rosário.

Para Nuno Santana, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, estes produtos, ontem entregues, “nunca são de mais para a corporação elvense uma vez que as mangueiras são produtos que se desgastam rapidamente e quanto aos animais é sempre necessário termos alimento para eles”.

Cristina Duarte, diretora do Centro de Acolhimento Os Cucos, refere que esta entrega de calçado, realizada pelo Moto Clube, “é muito importante para a instituição. Nesta altura, temos sempre muitas doações mas, como é Natal, as pessoas entregam sobretudo brinquedos e estes sapatos vêm colmatar uma necessidade que nós temos”.

A entrega do material decorreu na sede do Moto Clube Alentejano de Elvas.