Mestre de Judo de Campo Maior homenageado pela autarquia

HomenagemMestreChavigas1António Chavigas, mestre de Judo da Casa do Povo de Campo Maior há mais de 30 anos, foi homenageado na tarde deste domingo dia 17, pelo município campomaiorense.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, explica que “houve uma série de antigos e atuais alunos que se juntaram e que acharam que o mestre Chavigas, que tem dedicado tanto a Campo Maior, merecia ser distinguido e fizeram a proposta para a entrega da medalha, que, foi imediatamente aprovada em reunião de câmara”.

“Não é normal em qualquer modalidade desportiva existir um treinador que se mantenha durante tantos anos ao nível que o mestre Chavigas se tem mantido e sempre num movimento crescente em torno da prática desportiva do Judo no nosso concelho”, alega Pinheiro.

HomenagemMestreChavigas2Para António Chavigas esta distinção, mais que um reconhecimento ao seu trabalho, é uma homenagem a uma modalidade que, no seu entender, “é uma forma de estar na vida”. “É uma homenagem que para mim é importante porque é o reconhecimento de um trabalho de 31 anos, mas eu acho que o que deve ser salientado é que esses 31 anos correspondem à prática da modalidade de cerca de dois mil atletas”, garante.

A homenagem decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Campo Maior, perante familiares e amigos do homenageado.