Legislativas 2024: Diogo Serra é o mandatário da CDU no distrito de Portalegre

Diogo Júlio Cleto Serra, de 70 anos, casado, natural de Arronches e residente em Portalegre é o mandatário da CDU, no distrito de Portalegre, às eleições Legislativas de 2024.

Diogo Serra é consultor/gestor de Projetos Sociais; formador com especialidade em Igualdade de Género; tem Pós-Graduação em Património Cultural Imaterial, pela Universidade Lusófona de Lisboa e em Turismo e Animação, pela Universidade de Évora; Pós – Licenciatura em Metodologias de Planeamento e Gestão de Projetos Sociais, pela Universidade de Coimbra; Pós – Licenciatura em Sociologia da Intervenção Social, pela Universidade de Coimbra; Licenciatura em Animação Educativa e Sociocultural. pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Ao nível de intervenção social foi membro do Conselho Regional do IEFP do Alentejo; da Comissão Promotora do AMALENTEJO; foi membro do Conselho Nacional da CGTP-IN, até fevereiro de 2016; coordenador da União dos Sindicatos do Norte Alentejano, até maio de 2015; membro do Executivo e presidente do Conselho Sindical Inter-regional Alentejo/Extremadura, entre 1995 e 2015.

Atualmente, Diogo Serra é presidente do Conselho Fiscal do Centro Bom Jesus de Esperança; vice-presidente da Cooperativa Operária Portalegrense, presidente do Grémio Transtagano; membro do executivo da DORPOR do PCP e é ainda membro da Direção Regional do Alentejo do PCP.