Ambulatório do Hospital de Elvas passa a clínica de alta resolução

Assinatura_protocolo_hospital_8_maioO serviço de ambulatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai passar clínica de alta resolução, depois do protocolo assinado ao início da tarde desta sexta-feira, dia 8, entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, os municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte e Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa e a associação Coração Delta.

Com a assinatura deste protocolo, presidida pelo Ministro da Saúde Paulo Macedo, vão ser assegurados anualmente cerca de 40 mil consultas hospitalares, mais de cinco mil e quinhentos exames especiais dos quais 1200 de gastrenterologia e 2200 cirurgias.

Para além destes benefícios para os utentes, será possível entre outras dotar as áreas de cirurgia de ambulatório e exames especiais de gabinetes para os exames especiais, de uma área de recobro comum e ainda adquirir equipamentos essenciais para os exames especiais e cirurgias de ambulatório, sem prejuízo da manutenção dos equipamentos existentes operacionais.

A reestruturação do serviço tem um custo de um milhão de euros, financiado em 85% pela INALENTEJO. Os restantes 15% (150 mil euros), são financiados pela ULSNA, Coração delta e pelos municípios que assinaram o protocolo.