Vale de Cavalos (Alegrete) reuniu 36 dadores de sangue

Dadores_Sangue_Vale_de_CavalosBNa freguesia de Alegrete localiza-se Vale de Cavalos, povoação onde decorreu mais uma brigada da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. O local da colheita foi a sede do Grupo Desportivo Cultural e Social que acolheu 36 potenciais dadores, nove dos quais do sexo feminino. Três pessoas não puderam doar um pouco de si nesta oportunidade – assim ditou a avaliação clínica. Uma jovem deu sangue pela primeira vez.

No local da colheita realizou-se o almoço convívio, que contou com o apoio do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos.

O Presidente da ADBSP elogia “as pessoas de Vale de Cavalos, e também as de Alegrete, pela afluência alcançada”. António Eustáquio recorda que, “num passado recente, o número de dadores foi reduzido e pensou-se mesmo que Vale de Cavalos poderia perder a brigada da ADBSP”.

As colheitas agendadas proximamente pela ADBSP são: no Crato, nos Bombeiros, a 16 de Maio; Santo António das Areias (Marvão), na Casa do Povo, a 30 de Maio.

Recorde-se que a brigada de Montargil, marcada inicialmente para o início de Maio, vai ter lugar a 4 de Julho.