5º Workshop Provere Inmotion quinta-feira em Portalegre

5Workshop_Provere_InMotionDando seguimento à temática da “Estratégia de Eficiência Coletiva Provere Inmotion, Alentejo, Turismo e Sustentabilidade”, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e o Município de Portalegre organizam o 5º Workshop Provere Inmotion, esta quinta-feira, 7 de maio, na capital de distrito.

O tema abordado neste workshop é “A Importância do Turismo na Coesão Económica”. A temática “Económica” é debatida enquanto fator decisivo de igualdade, singularidade e dinamização do território do Alto Alentejo.

A iniciativa procura valorizar os recursos do território, combinando o desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e culturais da região, com o estímulo a iniciativas empresariais, fileiras de negócio e cadeias de valor.

O workshop decorre no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, a partir das 14 horas. Da parte da manhã, decorre uma caminhada, com início junto ao cemitério de Alegrete, pelas 9h30. A confirmação de presença dos interessados pode ser feita ainda ao longo do dia de hoje, através do e-mail planeamento@cimaa.pt.