Pedro Mota Soares em visita ao distrito de Portalegre

PedroMotaSoaresBarbacenaO ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, esteve hoje, sexta-feira dia 27, em visita ao distrito de Portalegre.

No concelho de Elvas o ministro visitou o projeto de ampliação do Centro Social de Nossa Senhora do Paço, em Barbacena.

“Tento permanentemente estar, naquilo que muitas vezes se diz ‘o mundo real’. Penso que é a quarta vez que venho a este distrito, porque quem tem a tutela da economia social, para quem tem uma grande preocupação em trabalhar com os nossos parceiros, que são a economia social, que são as instituições sociais”, garante Pedro Mota Soares, revelando ainda que tem “procurado desde o primeiro momento fortalecer as instituições da economia social, Misericórdias, IPSS’s, tenho desde o primeiro momento preocupado em dar sustentabilidade a estas instituições e que a resposta social efetiva, a quem é mais fraco e mais pobre, passe exatamente por essas instituições”.

MotaSOaresCrecheCM

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, lembra que “um dos desejos da população de Barbacena é ver o seu Lar ampliado, estamos a falar de uma valência que pertence à Segurança Social. Era importante mostrar esta realidade ao senhor ministro, e acolher, por parte do ministério, a boa vontade em colaborar também nesta questão”. Para além deste projeto, o presidente da autarquia elvense realçou ainda os projetos do Centro de Dia da Boa-Fé e de um edifício que gostaria de ver recuperado, em Santa Eulália.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, assegura que “esta obra era necessária, acima de tudo às crianças e aos pais das crianças do concelho de Campo Maior. Aumentar a capacidade nesta área era importante, porque de facto a forma como esta instituição se tem dedicado a cuidar das crianças e à educação das mesmas no nosso concelho tem sido muito importante, e claro que havendo crescimento no concelho de Campo Maior, era uma necessidade”.

MotaSoaresOuguelaA acompanhar esta visita esteve também presente Tiago Abreu, presidente da distrital de Portalegre do CDS e vereador na Câmara de Elvas; Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior; Luís Machado, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior; João Carlos Laranjo, diretor do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social e Armando Varela, enquanto presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Para além de Barbacena, Campo Maior e Ouguela, Pedro Mota Soares visitou ainda, ao longo da tarde desta sexta-feira, dia 27, outras localidades do distrito de Portalegre.