Futebol Distrital: Líder Crato vence Mosteirense por 3-2

BolaO Crato venceu esta tarde o Mosteirense, por 3-2, em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre. O jogo disputou-se no Estádio Municipal do Crato (foto ao lado).

A equipa do Crato cedo avançou no marcador, com Hélio a marcar o primeiro golo aos quatro minutos. Aos 37 minutos, no seguimento de uma jogada de ataque entre Rixa e Leitão, Rixa executou o passe final para Leitão, que apareceu do lado esquerdo do campo e fez o 2-0.

Ainda na primeira parte, Fernando Toscano encurtou a diferença de golos, ao marcar para o Mosteirense aos 45+1, com um grande pontapé de fora da área, com a bola a passar por cima do guarda-redes do Crato, bateu na trave, foi ao chão e entrou.

Já no segundo tempo, o Mosteirense chegou ao empate aos 68 minutos por Rui Santos, com um golo de cabeça, na sequência de um canto marcado por António Pinheiro. Contudo, o Crato acabou por chegar ao terceiro golo, que lhe deu a vitória, com Cristiano a marcar aos 78 minutos, de pé direito, isolado no interior da área.

Resultados da 13ª jornada: Gavionenses, 1 – Gafetense, 1; Estrela, 1 – Monfortense, 1; Terrugem, 0 – Montargilense, 1; e Fronteirense, 2 – Sousel, 0.

A classificação está assim ordenada: 1º Crato, 35 pontos; 2º Estrela, 27; 3º Mosteirense e Gavionenses, 22; 5º Fronteirense, 19; 6º Monfortense, 18; 7º Montargilense, 17; 8º Gafetense, 14; 9º Terrugem, 5; 10º Sousel, 0 pontos.