Festival de Balões de Ar Quente inicia-se hoje

BaloesFestivalO 18º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente inicia-se hoje, domingo dia 9, e decorre até 16 de novembro, em Alter do Chão, Crato e Fronteira.

Este é o 18º ano consecutivo que se realiza este evento no norte alentejo, e vai reunir participantes oriundos de diversos países europeus.

Nesta edição estarão presentes 50 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo). Todos os pilotos presentes neste festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que é seguro voar com qualquer uma das equipas.

A população em geral está convidada a viver a experiência de voar, entre 10 a 15 de novembro, com duas sessões de voos por dia gratuitas, um de manhã outro à tarde, com presença nos locais indicados consoante o dia, entre as 6.30 e as 6.45 horas, e as 14.45 e as 15 horas, respetivamente.

Os locais de meeting point para a população em Alter do Chão é junto ao Campo de Futebol de Alter do Chão; no Crato junto ao Parque Aquático do Crato e em Fronteira na reta de todo-o-terreno de Fronteira ou terreno da Ribeira das Vargens de Fronteira.

Em Alter do Chão realizar-se-á no dia 10, 12 e 15 de novembro; em Fronteira nos dias 11, 14 e 16 de novembro; e no Crato no dia 13 de novembro.

Este festival é organizado pela Publibalão e pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo.