A VII edição do Badasom, que decorre de 10 a 12 de julho, em Badajoz, volta a juntar grandes nomes do fado e do flamenco. O cantor José Mercé e a fadista Mariza regressam, após sete anos, aos palcos do Badasom.
Na quinta-feira, 10 de julho, antes da atuação de José Mercé, que traz ao público o seu mais recente trabalho Mi última llave, o Badasom apresenta, pela primeira vez em Espanha, a jovem Gisela João, considerada uma das maiores revelações dos últimos anos pela sua especial maneira de iterpretar e sentir o fado.
A 11 de julho, na quinta-feira, será a vez da fadista Mariza subir ao palco, com um concerto de grandes êxitos reunidos no disco The best of Mariza. Antes, está prevista uma homenagem à figura de Paco de Lucía, que o ano passado esteve no palco de Badasom num dos seus últimos concertos em Espanha. Javier Conde, o guitarrista da Extremadura mais internacional, oferecerá, no mesmo cenário e no mesmo lugar onde há um ano atrás atuou o seu Maestro, um concerto para homenagear o inesquecível génio da guitarra.
O terceiro dia deste festival, sábado, 12 de julho, dirige-se ao público mais jovem. Miguel Campello, fundador e líder de El Bicho, partilha o palco com Sara Tavares, que apresenta o seu disco Balancê.