O cavaleiro tauromáquico João Moura (na foto) está a recuperar bem da queda de cavalo que sofreu na sua herdade, em Monforte.
Estou quase recuperado, não estou totalmente, mas sinto-me bem. Quando questionado quanto à forma como aconteceu o acidente, Moura afirmou que foi uma queda de um cavalo. Caí mal, mas não me lembro bem do que aconteceu, assegurou João Moura, em declarações à Rádio Campo Maior.
Treinos começam em breve
Ainda não voltei a treinar, mas espero até ao final desta semana começar a treinar, disse o cavaleiro.
Estas declarações foram proferidas ontem, terça-feira 10 junho, aquando da realização do Festival Taurino em Santa Eulália (Elvas), no qual o filho de João Moura (Miguel Moura) participou.
Recorde-se que João Moura sofreu um traumatismo crânio encefálico, com perda de conhecimento, na sequência de uma queda de um cavalo, em Monforte, tendo sido transportado para o hospital de Portalegre.
Na unidade de saúde, onde chegou consciente e estável, foi feita uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda”.
Após realizar todos os exames, o toureiro foi transferido de Portalegre, por ambulância, para o Hospital São Francisco Xavier e, posteriormente, para o Hospital de Egas Moniz, ambos em Lisboa.
A queda ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, propriedade do toureiro, em meados do mês de maio.