Badajoz: Leroy Merlin foi hoje inaugurada

InauguraoLeroyMerlin3A rede de lojas de materiais de construção, decoração, jardinagem e bricolagem, Leroy Merlin, inaugurou hoje uma loja em Badajoz.

German Lopez, representante do Governo espanhol na Extremadura, referiu que “na hora da verdade a marca vai perceber que acertou ao escolher Badajoz para instalar esta loja”.

Valentín Cortés Cabanillas, presidente de Diputación de Badajoz, garantiu que “a abertura desta loja é uma boa noticia para a província de Badajoz uma vez que o raio de ação se estende a nível nacional”.

Para Francisco Javier Fragoso, alcaide de Badajoz, “é graças a estas marcas as pessoas já podem comprar em Elvas e Badajoz sem ter que ir a Lisboa ou Madrid”.

José Maria Monago, Presidente da Junta da Extremadura, refere que este espaço “é uma boa oferta comercial para a região pois foi feita com muito carinho, com painéis tanto em espanhol como em português”. “Estes postos de trabalho são uma oportunidade para aproveitar pois estas lojas apostam na formação e na continuidade”, concluiu.

“A instalação deste projeto demorou 7 a 8 meses e vai criar 130 posto de trabalho diretos e 50 indirectos”, de acordo com María Carmen Morillo, directora da Loja de Badajoz. “Os trabalhadores estiveram em formação nas lojas de Sevilha e Córdoba para depois instalarem todos os materiais em Badajoz”, referiu. A loja tem uma área de 9000 metros de loja mais 3000 metros de pátio de construção coberto.

A loja de Badajoz resulta de um investimento na ordem dos 30 milhões de euros e abre ao público esta quarta-feira, dia 11 de Junho..

A Leroy Merlin está presente em 13 países no mundo, num total de 309 lojas. Ao todo emprega 36 mil funcionários.