Skip to content

ESCOLAS COM MENOS DE 21 ALUNOS EM RISCO DE FECHAR

escolaO Governo prepara-se para encerrar 439 Escolas básicas, um pouco por todo o país. No distrito de Portalegre, são várias as escolas que, com menos de 21 alunos, se preparam para fechar portas, segundo uma lista divulgada pelo jornal diário “Correio da Manhã”.

Em Campo Maior, a escola Básica de Degolados, faz parte da lista de estabelecimentos de ensino a encerrar.

Em Elvas, prevê-se o encerramento das escolas básicas de Barbacena e Fontainhas. Rondão Almeida, vereador na Câmara Municipal de Elvas e responsável pelo Conselho Municipal de Educação, lamenta esta decisão. A escola de Santo Aleixo, no concelho de Monforte, também vai encerrar. Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, referiu que teve a garantia de que não vai fechar nenhuma escola na sede de concelho.

No concelho de Portalegre, encerram três escolas: Carreiras, Alagoa e Vale de Cavalos. A escola básica de Esperança, no concelho de Arronches, também se encontra na lista de escolas a fechar. Fermelinda Carvalho, presidente da câmara municipal, garante que o município não está de acordo com este encerramento.

No distrito de Évora serão encerradas 37 escolas. O concelho de Borba vê dois estabelecimentos de ensino a fechar portas: Nora e Orada. António Anselmo, presidente da Câmara Municipal, garante que o número de crianças que vão ficar em cada uma das freguesias ronda os 14 alunos. O concelho de Estremoz é um dos que se vê mais afetado com estes encerramentos. No total, são quatro as escolas a encerrar.

Compartilhe este artigo: