HOSPITAL DE ELVAS “NADA TEM A RECEAR” – MINISTRO DA SAÚDE

MinistrosaudeO ministro da Saúde, Paulo Macedo, referiu hoje que o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, “não tem nada a recear”.

Recorde-se que no início deste mês, 8 de maio, a comissão em defesa do Hospital de Santa Luzia foi recebida na Assembleia da República (AR), onde entregou a petição pelo direito dos doentes aos serviços de saúde. A petição reúne mais de 11 mil assinaturas e pretende assegurar que o Hospital de Elvas continuará a receber os utentes do distrito de Évora, nomeadamente dos concelhos de Borba, Vila Viçosa, Estremoz e Alandroal; continuar a manter todas as suas valências e passe a sua reclassificação para urgência médico-cirúrgica, ao invés de básica. O município de Campo Maior integra a lista dos concelhos em defesa do Hospital de elvense.

No decorrer da sua visita hoje ao Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, no âmbito do 1º Simpósio Café, Saúde e Sociedade, quando questionado pela Rádio Campo Maior, o ministro recusou falar sobre o tema, tendo dito apenas que “não me parece que o Hospital de Santa Luzia tenha nada a recear”.