GNR e autoridades espanholas em operação de segurança

Liga_dos_CampeoesA GNR vai colaborar com as autoridades espanholas no desenvolvimento de um dispositivo de segurança que acompanhe os adeptos do Real Madrid e do Atlético de Madrid, para que os dois grupos não se encontrem até Lisboa.

Durante a tarde de ontem realizou-se em Badajoz uma Junta de Segurança com a final da Liga dos Campeões de sábado na agenda, juntando responsáveis da Guarda Civil e Direção Geral de Trânsito de Espanha com a Polícia Nacional, Serviço Extremenho de Saúde, Cruz Vermelha, Proteção Civil e responsáveis de fronteiras e a GNR. A reunião, cujos resultados serão divulgados hoje, aborda tudo o que tenha a ver com as estradas entre Madrid e Lisboa, nomeadamente as da Extremadura, entre sexta-feira e domingo, com especial incidência no sábado, dia chave da operação, por ser aquele em que se joga a final, no estádio da Luz.

A operação, que vai ser desenvolvida em colaboração com o Real Madrid e o Atlético de Madrid, implica, nomeadamente, que as claques não tenham as mesmas paragens em estações de serviço ou para descanso no trajeto por estrada entre Madrid e Lisboa e regresso.

A final da Liga dos Campeões joga-se no próximo sábado, dia 24, no Estádio da Luz, em Lisboa, e coloca frente a frente as equipas do Real Madrid e Atlético de Madrid.