Operação Páscoa da PSP sem vítimas mortais

PascoaOperacaoPSPA PSP não registou nenhuma vítima mortal, durante a Operação Páscoa, que decorreu de segunda-feira, 14 de abril, até ao passado domingo, dia 20. Ao todo, registaram-se 810 acidentes (menos 120 que no ano passado), 11 feridos graves e 228 feridos ligeiros.

Quanto a detenções resgistaram-se 279, das quais se destacam 17 por furto, 12 por posse de arma ilegal, 35 por mandado de detenção, 22 por tráfico de estupefacientes e 112 por condução com excesso de álcool.

Mais de 33 mil viaturas foram fiscalizadas e mais de 6700 condutores testados. 111 autos de vária ordem foram levantados a estabelecimentos por diversas irregularidades.

Quanto a apreensões, destacam-se 25 viaturas, 11 armas (das quais 3 de fogo) e mais de 11.500 doses de produto estupefaciente.

A Páscoa é um período com algumas alterações demográficas e que se traduz igualmente em mais pessoas, valores e bens nas áreas turísticas, comerciais e pedonais das principais cidades de Portugal.

A PSP apostou num policiamento visível e incisivo nestas áreas com reflexos no sentimento de segurança das populações. Paralelamente a 2013, registou-se um decréscimo dos índices de criminalidade nas áreas de competência (descida de seis por cento no primeiro trimestre do ano). Roubos na via pública, furtos em automóveis, carteiristas, furtos em residências e furtos de metais não preciosos foram as tipologias criminais visadas neste período.