GNR apreende diversas doses de produto estupefaciente

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 18 a 24 de julho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das operações realizadas, resultou a detenção de 16 pessoas em flagrante delito, sendo nove por condução sob o efeito do álcool; três por condução sem habilitação e três por posse de produtos estupefacientes.

Foram apreendidas 87 doses de haxixe, dez doses de canábis, uma dose de liamba, quatro doses de cocaína e 64 unidades de anfetaminas.

No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 201 infrações, destacando-se: 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 11 por excesso de velocidade, oito por falta de inspeção periódica, seis por falta de seguro de responsabilidade civil e quatro por deficiência nos pneumáticos.

No mesmo período, ocorreram 15 acidentes de viação, dos quais resultaram seis feridos leves e um grave.

A GNR efetuou ainda 116 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 170 idosos; 34 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 48 comerciantes e 30 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 59 pessoas da comunidade escolar.