Nova empresa instala-se em Ponte de Sor

PontesorinduatrialUma fábrica portuguesa de transformação de resíduos sólidos urbanos não metálicos vai instalar-se em Ponte de Sor.

A notícia foi confirmada à Rádio Campo Maior por Hugo Hilário, presidente daquele município.

“Recebemos da melhor maneira esta boa nova. Foi um projeto já apresentado há algum tempo e tudo fizemos para que o mesmo escolhesse Ponte de Sor para a sua localização”.

“Numa fase inicial são entre 30 a 40 postos de trabalho com muita probabilidade de evolução para outros números no futuro”.

A empresa já apresentou o processo para construção da infraestrutura na câmara Municipal. Trata-se de um projeto inovador que foi aprovado pelo QUREN e o investimento ronda os “12 a 14 milhões de euros”, esclareceu o autarca.

A fábrica vai ficar instalada na zona industrial de Ponte de Sor, num espaço onde em tempos laborou outra unidade, sendo que deverá começar a laborar, em junho de 2014.

A empresa “Fuschiafusion” tem como finalidade transformar resíduos como o plástico, cartão, tetra pak ou esferovite em prodelix, produto derivado do lixo e que substitui a madeira, para produção de europaletes (substitutas das paletes em madeira) e estacas para vedações, principalmente para a agricultura e floresta.