Campo Maior dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

CampoMaiorCarnaval2014O Governo decidiu não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos funcionários públicos da administração central. Porém, há vários municípios que decidiram em sentido contrário, como é o caso de Campo Maior, Elvas e Arronches.

“Os funcionários públicos, nesta assombração que tem acontecido no país, têm sido bastante sacrificados (…) e nesse dia claro que a tolerância de ponto é concedida”, assegura Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.

Já Nuno Mocinha, presidente do município de Elvas, garante que a autarquia vai conceder aos seus funcionários a oportunidade participar no desfile de amanhã: “à semelhança de anos anteriores, não faz qualquer sentido a Câmara Municipal investir aquilo que investe no Carnaval Internacional de Elvas (…) e não libertar as pessoas para que façam do nosso Carnaval aquilo que ele é”.

Também em Arronches, Fermelinda Carvalho decretou tolerância de ponto, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos. Este ano, a presidente da Câmara de Arronches achou por bem “dar esse dia aos trabalhadores do município”, entre outras razões, por reconhecer “o esforço dos municípios vizinhos que fazem as suas festas de Carnaval”.

Monforte, Estremoz, Marvão, Castelo de Vide, Borba, Montemor-o-Novo e as três capitais de distrito do Alentejo – Beja, Évora e Portalegre – vão, igualmente, dar tolerância de ponto aos funcionários na terça-feira de Carnaval, amanhã, dia 4 de março.