Fevereiro é Mês das Migas em Mora

migasmoraA Câmara Municipal de Mora promove durante Fevereiro a primeira edição do Mês das Migas. Durante todo o mês, na ementa dos 12 restaurantes participantes podem ser encontrados os mais variados pratos de migas, que vão desde migas de espargos, migas de batata, migas de coentros, migas de ovas, migas de enchidos, migas de couve-flor, migas de tomate, entre outras.

Luís Simão de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, revela que “as migas são uma tradição do concelho que deve ser valorizada e preservada” e acrescenta que “o principal objetivo deste evento é projetar o concelho de Mora através da gastronomia”.

Restaurantes participantes: Brotas “O Poço”; Cabeção “A Palmeira”, “Os Arcos”, “O Fluviário”, “Solar da Vila”; Mora “Afonso”, “Morense”, “Quinta do Espanhol”, “O António”, “Solar dos Lilases”; Pavia “O Forno”, “Solar de São Dinis”.

Mora recebe hoje, dia 2 de Fevereiro, o programa de televisão “Somos Portugal” da TVI, com transmissão a partir da Praça Conselheiro Fernando de Sousa.