Município de Monforte mantém sala de isolamento covid

GonaloLagem2016.jpgO Município de Monforte vai manter as cerca de 50 camas, instaladas pelo exército português, na sala de isolamento covid, na Sala Polivalente Municipal de Monforte.

Gonçalo Lagem presidente da Câmara de Monforte afirma que “a estrutura ali montada é para manter, uma vez os eventos estão altamente condicionados, e não se pensa ali organizar nada do género”. Havendo também a “disponibilidade do exército de manter os equipamentos, porque é mais fácil estarmos preparados no caso de haver uma má notícia de um caso positivo, por exemplo numa IPSS, e tenhamos que fazer a evacuação de algumas pessoas,é melhor estarmos em alerta máximo do que baixar armas”.

“Esta situação pandémica permitiu-nos adotar outro tipo de comportamentos que devem ser mantidos” diz Gonçalo Lagem que afirma ainda que “para já ainda nada está ganho, temos que continuar com comportamentos de prevenção, nomeadamente como o isolamento, distanciamento social, desinfeção de mãos e uso de máscara para que, quando encontrarmos uma vacina ou terapêuticas eficazes, ai sim, possamos descontrair e voltar a normalidade, até lá temos que continuar com estas adaptações”.