Município de Campo Maior assina protocolos de apoio financeiro

CampoMaiorProtocolosO município de Campo Maior assinou na manhã desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, dois protocolos de apoio financeiro: um com a Santa Casa da Misericórdia, para adaptação do Centro de Dia Betânia a creche “Cantinho dos Sonhos”; e outro com os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, a propósito da aquisição de um novo veículo, que já se encontra na corporação.

Ricardo Pinheiro, presidente da câmara, explica que o município comparticipou “com um valor de 20 mil euros” na aquisição da nova viatura dos bombeiros: um Veículo de Tanque Táctico Urbano (VTTU). Por sua vez, o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, José Carvalho, assegura que sem esta comparticipação teria sido “impossível” a aquisição do novo veículo, “fundamental no combate aos incêndios”.

Já a ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, Rosa Maria Pinheiro, assegura que os idosos que frequentavam o Centro de Dia Betânia “precisavam de outro acompanhamento, com outras condições” e por isso, têm sido encaminhados para um lar. Já as crianças, em lista de espera para frequentar a creche da Santa Casa, em Campo Maior, são cerca de 60. Desta forma, e dando resposta a esta necessidade, o município de Campo Maior comparticipa, neste projeto de adaptação do Centro de Dia a creche, com 112 mil euros.