PROJETO 80 COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Projeto80A 2ª edição do Projeto 80 desafia Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário e grupos informais de alunos a apresentarem projetos que fomentem a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania e o voluntariado.

Até 31 de dezembro os jovens têm de realizar a pré-inscrição da candidatura dos seus projetos em www.projeto80.pt. Etapa obrigatória para a posterior apresentação de candidatura dos trabalhos.

Em www.projeto80.pt os jovens encontram dicas de boas práticas relacionadas com poupança de água e de energia, mobilidade, alterações climáticas, entre outras temáticas de sustentabilidade. Boas-práticas que podem ajudar a dar forma aos seus projetos com vista ao incremento de bem-estar das escolas e comunidades onde estão inseridos.

São passíveis de candidatura projetos desenvolvidos nos anos letivos 2012/2013 ou 2013/2014.

O Projeto 80 é promovido pelo Governo de Portugal em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Quercus e o Green Project Awards.

Em fevereiro e março de 2014, o Roadshow Projeto 80 estará de visita a 18 escolas, uma por cada distrito nacional, durante dois dias. Na bagagem o Roadshow Projeto 80 levará animações e sessões de apresentação de boas práticas.

A edição 2013/2014 do Projeto 80 é patrocinada pela Amb3E, Continente e Sociedade Ponto Verde.