A Casa-Museu Santa Beatriz da Silva inaugura no próximo domingo, dia 1 de setembro, pelas 15h. O espaço, localiza-se na Rua de Santa Beatriz, será um local de evocação da vida e obra da primeira santa portuguesa, nascida em Campo Maior e fundadora da Ordem da Imaculada Conceição (OIC).
A cerimónia, presidida por Ricardo Pinheiro e por D. José Alves, Arcebispo de Évora, terá início com a inauguração da Casa-Museu Santa Beatriz da Silva, seguida da apresentação do livro Vida e Obra de Santa Beatriz da Silva, da autoria do campomaiorense Francisco Galego.
Pelas 19.30h, no Centro Cultural será apresentado mais um livro dedicado a esta santa campomaiorense: Santa Beatriz da Silva Estrela para novos Rumos, com as atas do Congresso Internacional OIC 500 anos.
Por fim, e ainda no Centro Cultural os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro, vão apresentar uma peça de teatro intitulada Santa Beatriz da Silva Desejo ser toda de Deus, a partir de um texto adaptado pelas irmãs da OIC do Convento de Santo António.
Este projeto teve início com a recuperação do edifício, assente num protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal e o Coração Delta, que posteriormente foi objecto de candidatura, aprovada e apoiado pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, co-financiada pelo FEADER, no âmbito do PRODER.